segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dica de Hoje - Super Nintendo no Ps2 [Tutorial]

Super Nintendo no Ps2 (Snes Station no DVD)


Um grande salve a todos os gamers de plantão.

Pra vocês um grande oss!


Diga-me, quem não sente saudades de jogar o bom e velho Mario World? Ou sempre quis jogar aquele game de Super Nintendo que seu amigo vivia falando mas que você não teve oportunidade de pegar o cartucho emprestado?
Se você tem um ps2 seus problemas acabaram.


Hoje estou aqui pra te ajudar a criar seu próprio DVD de games de Super Nintendo (SNES) para rodar direto no seu ps2 sem segredos ou complicações. Não é necessário um grande conhecimento em programas ou sistemas para fazê-lo, pois o tutorial é simples e objetivo, sendo que qualquer pessoa que se interessar conseguirá sem dificuldades.

Há tempos sempre houve uma grande especulação se seria possível gravar o SnesStation (o programa que roda Super Nintendo no ps2) em DVD ao invés de CD como a maioria da galera faz. Sim é possível e é bem melhor já que o DVD é o mais apropriado pra o ps2, pois suporta mais jogos (roms) e força menos o leitor do que o CD. Logo, essa é a melhor maneira de relembrar os clássicos do Snes em seu console.

Em relação a compatibilidade posso dizer que o ps2 é razoavél já que ele lê a maioria dos jogos. Contudo alguns games não rodam direito e podem apresentar problemas com o som, afinal, o software do ps2 não é lá essas coisas também. Jogos como da série Mortal Kombat, Super Mario RPG, Mario Kart, Street FighterAlpha 2 ou Star Fox não rodam ou dão muitos lags já que são mais pesados em comparação com os outros games mais simples. Mas lembre-se que são poucos os jogos que não rodam ou agarram e cara, vale muito a pena ter os clássicos do Snes pra deflorar quando quiser =]

Sem mais delongas vamos ao que interessa.


Ingredientes:

1 - Nero (ultilizaremos a ferramenta Nero Burning Rom) 
2 - DVD Virgem
3 - Roms (Jogos de Snes que você baixa. Existem vários na internet, é só você baixar os que você quer e colocar numa pasta separada).
* Site de Roms de Snes: http://emulabr.com.br/Super-Nintendo_roms_62.html
4 - O programa Snes Station (extraia e deixa a pasta em um local acessível e que você lembre depois).
*Obs: O Snes Station pode ser baixado facilmente na internet. Você pode encontrá-lo na pesquisa do google em sites como 4shared, mediafire e afins. Fácil, fácil você acha.

Para uma melhor visualização siga passo a passo conforme as imagens e os procedimentos do começo pro fim, um de cada vez. Assim não tem erro.

Tutorial:



1º - Após baixar o Snes Station abra o Nero Burning Rom
2º - Escolha o formato ideal (para nós) do DVD que é DVD-ROM (UDF/ISO)
3º - Escolha SEM MULTISESSÃO (caso contrário dará erro quando você for jogar)



- Escolha o modo ''UDF''
5º - Em opções, escolha Opções Manuais
6º - Em Tipo de Partição escolha, Partição Fisica
7º - Em Versão do Sistema escolha, UDF 1.02



8º - Escolha o modo ''Nome do Volume''
9º - Eu coloquei SnesStation no nome, mas você pode colocar um de sua vontade
10º - Escolha a opção ''NOVO''



11º - Vá até a pasta onde está suas Roms e coloque ela como está na imagem.
11.1º - Vá até a pasta aonde estão os arquivos do emulador Snes Station e coloque eles na mesma ordem que está na imagem (Coloque na mesma ordem que está na imagem!!!)
12º - Agora vá na opção ''GRAVAR''



13º - Grave na velocidade desejada (eu recomendo gravar a 1x, mas pode ser até 4x se quiser).
14º - Clique em gravar e pronto seu emulador de Snes para PS2 está pronto e o melhor, com muitas e muitas Roms. 
Fim.



Agradeço a visita e espero ter ajudado. Curta e relembre os maiores clássicos dos Snes em seu ps2 quando quiser.

Oss !

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dica de Hoje - Emulador de Game Cube e Nintendo Wii (Dolphin)


Saudações gamers de plantão. Hoje estou aqui para falar sobre o emulador de Game Cube e Nintendo Wii mais utilizado por mim, o Dolphin. Sou adepto ao emulador desde suas primeiras versões que surgiram em meados de 2010 com vários bugs e com bem menos funções do que a versão atual. Atualmente o emulador roda diversos jogos de Game Cube e Nintendo Wii perfeitamente (o que com certeza dependerá da configuração da sua máquina e da versão do emulador que estiver utilizando), mas ainda peca com alguns bugs e erros em alguns jogos. O emulador tem atualizações frequentes para as versões 32 e 64 bits do Windows e também para Mac OS X sendo que todas elas podem ser vistas na parte de downloads do site, juntamente com um log do que foi modificado em tal versão.


O emulador suporta controles originais de Nintendo Wii - wiiremote + nunchuck - (mas será necessário um adaptador bluetooth instalado no seu computador e algo que emita luz infravermelha [IR] como uma barra IR USB - se você quiser se aventurar em fazer uma assim, deixei no final da matéria o link do tutorial que já foi testado por meu irmão para fazer uma caseira e funcional)  e qualquer outro joystick, além do vulgo teclado e mouse, podendo ser configurado facilmente (principalmente se vc tiver uma noção do controle de Game Cube ou de Nintendo Wii).



O gráfico vai variar de acordo com sua configuração, sendo que o emulador consegue suportar resoluções 1080p (FULL HD), um sistema de reprodução de vídeo 3D e a utilização de diversos filtros como Anti-Aliasing e Anisotropic que melhoram e muito a qualidade de imagem que o Wii vem nos mostrar nas televisões convencionais com cabos que vêm com o videogame, que o faz reproduzir o vídeo com resolução de 480p.

480p                                                                1080p
Para aproveitar melhor as diversas funções desse emulador é recomendado um computador com um bom desempenho. Outra dica para diminuir os erros e bugs é usar o site DolphinWiki para procurar o jogo que você quer emular para jogar e ver as configurações que terá que fazer para obter um bom desempenho do jogo, além disso o site também conta com nota de outras pessoas que testaram o jogo e mostra se o jogo é jogável ou não, sendo de grande eficiência.

Espero que tenha ajudado e caso surja alguma dúvida ou possível erro ao usar o emulador, use o espaço de comentários, o facebook do blog, ou contate-me para que eu possa ajudar de alguma forma. Então é isso e até a próxima!

Links Úteis:

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Think Stereo - Super Mario War para Consoles

A internet está cheia de pessoas criativas, e os gamers, com certeza, não ficam para trás nesse quesito. Há um nome para os games que são criados por uma equipe pequena, ou até por uma só pessoa. São os Indie Games. Antigamente eram só encontrados na internet e, muitas vezes, permaneciam na internet. Hoje em dia, por outro lado, essa categoria faz parte, também, dos serviços online das maiores empresas de video-games, como a recente Nintendo Network, o Xbox Live e a Playstation Network.

Alguns Indie Games são tão bem produzidos e tão divertidos que acabam tendo sua versão lançada em várias plataformas. Como é o caso de Cave Story, Fez, Braid, Super Meat Boy e tantos outros. Mas a internet também está cheia de games que não são lá considerados Indie Games. Mas sim paródias de outros games mais conhecidos. Será que essas paródias também não merecem serem avaliadas?

Conheça Super Mario War, um game produzido por uma equipe independente, mas que infelizmente não ganhou versões oficiais para qualquer console da Big N.

O Jogo


Parece com Mario Party? Não. Talvez uma versão mais retrô e com mais ação. Super Mario War é um game criado a partir de Mario War, o original que é muito parecido com essa nova versão, e que foi criado por outra desenvolvedora de games independentes: Samuelle Poletto. Os criadores do game - Florian Hufsky, Two52, Jared e Steven Graff - são gamers que adoram o universo da Nintendo, e daí resolveram fazer um game com os personagens da empresa. Simples, não é? Não. O jogo é muito bem trabalhado e muito bem pensado. Após uma jogatina desse game com os amigos, é de se surpreender como paródias como essa não conseguem chamar atenção das grandes empresas.


É um multiplayer game, podendo jogar até quatro pessoas, que tem vários modos de jogo com suas respectivas regras. Mas uma coisa é certa: na maioria das regras, pisar na cabeça do seu adversário é uma coisa que te favorece.


Modos de Partida


Os modos pra se jogar Super Mario War se dividem em: Single Game, Tournament, Tour World. Essas escolhas determinam como será a partida com os mais de 20 modos de jogo.


Single Game é uma espécie de partida amistosa. Escolha quantos players ou Bots irão te acompanhar nas partidas, depois escolha o modo de jogo e, por último, escolha um dos mais de 290 mapas. Também é possível usar um filtro para achar uma fase do jeito que você quer. Após terminar a partida, acaba aí. O Single Game pode ser considerado, também, o Practice do game.


No Tournament, basta determinar quantas vitórias precisam para a partida terminar. Se for cinco vitórias, por exemplo, o game vai organizar, aleatóriamente, vários modos de jogo seguidos. Vence aquele que ganhar primeiro as cinco vezes.


No Tour já é diferente. Segue o mesmo modelo do Tournament, só que a contagem para determinar o vencedor é a partir da colocação em cada partida - se ficou em primeiro, segundo, terceiro ou quarto lugar. Ou seja, os pontos são acumulativos.


Por fim, o World, talvez o mais interessante desses. Os jogadores caminham por mapas à la Super Mario Bros. 3. Com direito a itens e Mushroom Houses. Podendo até escolher as fases mais legais, cada uma com um modo de jogo diferente. São 16 mundos para explorar em partidas.


Modos de Jogo

Os modos de jogo são simples, fáceis de entender, talvez isso seja o seu maior trunfo. Sem tutoriais gigantes, só uma pequena descrição e um ícone - que algumas vezes diz mais sobre as regras que a própria descrição. Mas na pasta do game tem um documento que ensina mais bem detalhado sobre tudo do jogo, caso se interesse. Não há muito o que explicar sobre os modos. É bem ao estilo retrô, fácil - de entender - e rápido. Então aí vai apenas uma lista.


 Classic Frag Limit
 Time Limit  Jail
 Coin Collection  Yoshi's Egg
Stomp  Capture The Flag
 Chicken  Tag
 Star  Domination
 King Of The Hill  Owned
Frenzy  Survival
Greed  Health
Phanto Card Collection
Race


Além de todos esses modos de jogo, Super Mario War também tem um Level Editor e um World Editor. Se estiver cansado de todos os mapas do jogo, crie o seu próprio e faça dele um mapa mais complexo. Alguns fóruns na internet até disponibilizam mapas criados por fãs.


As novidades não param por aí. No game, há vários personagens de outros jogos para escolher. Não só do universo de Mario. Estão presentes personagens de jogos como: Final Fantasy, Dig Dug, ExciteBike, Pacman, Sonic, EarthBound, Megaman, Pokémon, Metroid,The Legend Of Zelda e até a Hello Kit.







Merece ou não?


O game foi produzido para se jogar no PC - Windows, MAC ou Linux. Mas os fãs pedem, e os desenvolvedores atendem. É muito fácil jogar o game em consoles como o Nintendo DS, Wii, Xbox e PSP. Mas algumas vezes ele nem fica cem por cento como no PC. Fora que é o mesmo jogo, só vai mudar os controles e a telona.

Imagine se a Nintendo lançasse, por exemplo, Super Mario War para 3DS? Assim como fez com Cave Story. Algumas poucas modificações na Soundtrack aqui; um modo online ali; mais sprites de personagens para um bom crossover acolá. Pronto, o mais novo multiplayer com sucesso de vendas da empresa. O que está esperando sr. Satoru Iwata? Aproveite a ideia!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

[ANIME] Afro Samurai


Um grande salve a todos os espadachins e atiradores de plantão.

Pra vocês um grande oss!

Nessa matéria me responsabilizei ao prazer e a honra de vir recomendar um anime que irá agradar ambas as categorias de guerreiros acima. O anime em questão se trata de Afro Samurai, que pode ter um título um tanto peculiar, mas detém uma idéia genial quanto a sua trama e desenvolvimento. Sim caro amigo, o protagonista é um samurai negão. E Chuck Norris que se cuide.



Se você é fã de animes shonen, ou seja, se gosta de um bom ''porradeiro''(desculpem-me a expressão), Afro Samurai não pode deixar de contar em sua lista de visualizações. Se você é fã de animes seinen, ou seja, gosta de ver rios de sangue e membros voando, também não. Contudo, ó grande fã de animes sadios, não se assuste quanto ao possível teor de violência exagerada que, digo desde já, não existe nesse caso.
Tudo nesse anime é mesclado e é isso que não o deixa nem muito violento e nem muito concentrado nas lutas.


Sem spoilar alegria de quem se interessou vou resumidamente contornar a curta e maravilhosa trama deste.
A história se passa em um ''Japão feudal futurístico pós-apocalípitico'' (e não no Japão antigo) onde vive uma lenda relacionada a duas bandanas. Ocorre que o pai do garoto que virá a ser considerado o próprio Afro Samurai possui uma destas bandanas e já no primeiro episódio alguém vem revindica-lá. A partir dai a história do anime começa. O resto você descobrirá ao ver.




Umas das coisas curiosas que existem no desenvolvimento desta obra é que quando foi publicada a sua produção anunciaram que a dublagem da voz do Afro Samurai ficou na responsabilidade do grande ator global Samuel L. Jackson que, aliás, também foi um dos produtores.

Mas o que é curioso nisso?

Não muita coisa, só o fato de que se você juntar todas as frase ditas pelo Afro Samurai adulto em todo o anime não deve dar 3 linhas cheias na legenda. É sério, ele fala muito pouco.
Contudo Samuel L. Jackson não ficou apenas condicionado apenas a dizer 3 ou 4 frases no papel do protagonista, sendo o mesmo responsável pela dublagem de seu parceiro. E esse, putz, fala que é uma beleza.
 
Os traços característicos do anime são realmente marcantes e impõe um ar de bastante seriedade na história. A trilha sonora é regrada ao Hip-Hop e as vezes dá lugar a musicas típicas do Japão, criando assim um equilíbrio perfeito entre os momentos oportunos da trama.

Afro Samurai é um anime que possui apenas 5 episódios e mesmo assim consegue englobar a sua história em ''começo, meio e fim'' perfeitamente.
Há também um filme que foi lançado em janeiro de 2009 intitulado Afro Samurai: Ressurection que não fica pra trás em qualidade.                                                    

Por fim esse simples imortal agradece atenção por você dedicada e deixa essa recomendação.

Corrigindo: VEJA !

Oss!   

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Review - The Legend of Zelda Ocarina of Time: Master Quest [Game Cube]


Pressione START para iniciar uma nova aventura! Hoje estou aqui para falar de uma versão mais desafiadora de The Legend of Zelda Ocarina of Time, o misterioso Master Quest. Essa outra versão de Ocarina of Time vinha em uma edição limitada do game Legend of Zelda Wind Waker do console Nintendo Game Cube, em uma mídia que continha ambos os jogos (Ocarina of Time e Master Quest) e acompanhava uma série de trailers de outros jogos do console, vindo como uma tentativa de fazer o tão famoso game do seu antecessor, Nintendo 64 renascer para uma nova plataforma.

The Legend of Zelda Wind Waker + Bônus Ocarina of Time & Master Quest

Essa adaptação de plataforma permitiu a melhora no aspecto gráfico do jogo, manteve a originalidade da versão de N64 no game Ocarina of Time e trouxe umas boas modificações de tal originalidade na versão Master Quest que será o objetivo dessa matéria.

The Legend of Zelda Ocarina of Time : Master Quest não é uma continuação de Ocarina of Time por isso não há uma necessidade principal de querer finalizar um para jogar o outro, mas por ser uma versão mais dificultosa recomenda-se uma certa experiência com o jogo para auxiliar nessa jornada cheia de novos mistérios a serem descobertos (ou o auxílio de um detonado para economizar nos remédios para dor de cabeça).

Ao jogar o game você percebe que existe muita semelhança entre as versões, mas logo na primeira caverna (dungeon) começa a "pirar" com a confusão que o seu cérebro faz ao tentar assimilar as versões, o que vem a ser estranho e confuso no começo. Tal sensação é única e faz com que você queira desbravar todas as outras cavernas e ambientes com suas novas configurações que são tão loucos que te deixam boquiaberto com a criatividade empenhada para criar tais desafios.

Principais Diferenças:

- Localização das Golden Skulltulas que se localizam nas cavernas;
- Localização de 1 Heart Piece (localizado dentro da Ice Cavern);
- Mapa das Dungeons e localização dos baús (em algumas cavernas você pegará o equipamento antes mesmo de pegar o mapa - map ou a bússola - compass);
- Aumento da frequência do uso da Song of Time (que vai ficar na sua mente para sempre);
- Novos dispositivos de acionar (cristais, botões, vacas, tijolos, e sim, eu estou falando sério);
- Localização dos monstros e o aumento da aparição de monstros mais fortes como: Stalfos, Gibdo, Dinalfos, Iron Knuckle, Lizalfos.

Após ler essas diferenças notamos que o Master Quest não veio para modificar história ou incrementar algo nela e sim para trazer uma nova experiência para aqueles que gostam da série The Legend of Zelda e principalmente aos que curtiram o jogo Ocarina of Time. A adaptação de console foi muito bem feita, de forma que não seja um problema trocar o controle de Nintendo 64 pelo de Game Cube, pela semelhança da nomenclatura dos botões, mas percebe-se uma diferença na hora do uso da Ocarina pela mudança da interface do controle de Game Cube que o transformou em um analógico e também o botão Z que foi readaptado.


Então é isso ai, espero que tenham gostado da review e que ela tenha ajudado a entender essas diferenças entre os jogos que mesmo que pareçam poucas, são bem significativas e que com certeza te trarão uma nova experiência do que vem a ser o The Legend of Zelda: Ocarina of Time, então erga sua bunda da cadeira, pegue seu escudo e sua espada, certifique que você tem potes, bombas, flechas, gravetos, e o que tiver de útil para desbravar essa nova versão de uma antiga aventura.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

TOP 5 - As Piores Adaptações de Quadrinhos para o Cinema dos Últimos 20 Anos!


Olá e muito bom dia a todos os Mutantes, Super Soldados, Criaturas Mitológicas e Alienígenas de Galáxias Distantes !
Estamos em ano de Olimpíadas, ano de Eleição, ano de Muitas Estréias no Cinema , principalmente de adaptações de quadrinhos. Tivemos já em 2012 o filme dos Vingadores, o Amazing Spider Man e mais recentemente o do Batman...


Muitos fãs sempre criticam esse tipo de adaptação, usando geralmente o argumento de que nunca será a mesma coisa das HQs, ou que fizeram muitas alterações seja no roteiro, nos personagens ou nos elementos visuais que compõe de maneira geral... Mas cá entre nós, quais são os filmes realmente ruins, os piores dos piores ?

Então aqui vai uma pequena seleção das piores adaptações de quadrinhos para o cinema dos últimos 20 anos !
Publiquei esse post originalmente em um blog que faço parte, o Nerd Head.


5 – Batman & Robin (1997)
Em quinto lugar na nossa lista um filme que prometia…e não cumpriu nada. Batgirl totalmente desnecessária no filme, George Clooney como uma tentativa de Bruce Wayne e Chris O’Donnell passando longe de ser o Robin, Mr. Freeze Schwarzenegger com frases totalmente aleatórias e o Bane…sem comentários sobre o Bane.  Melhor não falar também das armaduras e de seus mamilos polêmicos. 


4 – Daredevil (2003)
Eu tenho certeza que Ben Affleck tem pesadelos a cerca deste filme até hoje. Não bastava o enredo ruim, Jennifer Garner como Elektra e Michael Clarke Duncan como o rei do crime a espera de um milagre terminaram por deixar esse filme no nosso TOP 5 piores adaptações.




3 – Lanterna Verde (2011)
No quesito filmes de super heróis e adaptações para o cinema, a DC tem perdido muito espaço para a Marvel, e procura se manter principalmente com os filmes do Batman, os quais os da última década pelo menos foram bons. Na tentativa de quebrar esse paradigma, tentaram (sem sucesso, diga-se de passagem) esse filme do Gladiador Esmeralda. Ryan Reynolds como Hal Jordan e um roteiro mais bobo impossível, deixou a maior parte do filme com cara de comédia. Comédia pra fã nenhum rir, claro.

2 – Mulher Gato (2004)
O ponto alto da carreira de Halle Berry foi pelo filme “A Última Ceia” , de 2001. Três anos depois, ela estava não apenas em um ponto baixo, mas sim em um abismo por sua interpretação em Catwoman. Em X-men, como Tempestade, ela foi elogiada pela crítica, melhor que ela fique no universo Marvel, não? Não apenas por ela, mas o enredo do filme ficam deploráveis. Se o assunto é Catwoman, a Michelle Pfeiffer ainda ganha.


1 – Fantasma ( 1996)
Mas é claro que o ilustríssimo Fantasma e seu filme pra lá de horrível não podia deixar de fazer parte desta lista ! Com suas lutas pior do que coreografia dos teletubbies e a total falta de noção do personagem, nossa medalha de ouro vai para esta total descaracterização do personagem ! O que era pra ser um personagem ícone, sombrio e misterioso, ficou parecendo uma mistura de Indiana Jones e com Chapolin Colorado…ainda que assistir qualquer um destes dois é melhor do que o filme em questão.

BÔNUS !!
Com uma armadura que parece o Homem de Lata de o Mágico de Oz , e um jogador de basquete como super herói, Steel recebeu lugar especial na nossa lista ! Uma tentativa de fazer um filme de John Henry Irons, também conhecido como Aço ou simplesmente Steel trazendo um “super ator” como protagonista! Ninguém mais ninguém menos do que Shaquille O’neal ! Sim, ele mesmo, o jogador de basquete ! Já não basta isso, a cena no final com ele fazendo uma cesta com uma granada foi realmente pavorosa… 




Ainda que os piores dos piores, muitos outros filmes mereciam estar nesta lista... o que nos resta por hora é aguardar filmes já confirmados como Thor 2, Iron Man 3, Capitão América 2,  e o novo Superman...

Por hora é isso galera, nos vemos em breve, um grande abraço e Cruj Cruj Cruj Tchau !




domingo, 5 de agosto de 2012

Dica de Hoje - Cube Laser Virtual Keyboard

Tá ligado nessas coisas que a gente só vê nos filmes e fica falando com os amigos: "rapaz, imagina se isso existisse, que da hora que seria!". Pois bem, a tecnologia é linda e tá cada vez mais nos proporcionando vários Gadgets bacanas. Dá uma olhada nesse.


Cube Laser Virtual Keyboard
Sim, é um "teclado de laser"! Você conecta o aparelho no seu smartphone ou no seu tablet e começa a digitar em qualquer superfície plana. O teclado é no layout QWERTY, diferente daquele padrão dos celulares, onde você tem que ficar apertando a mesma tecla três vezes pra usar uma letra. Chatão.



O teclado conecta via Bluetooth na maioria dos smartphones e recarrega via USB. Tem 19mm, tem uma função que permite usar seu dedo como um mouse também e dura até 150 minutos digitando direto. Nada mau, não é?!



Compatibilidade

Antes que pensem que o gadget é limitado aos usuários da Apple - como acontecem com muitos -, o Virtual Keyboard é compatível com: iPhone, iPad, Blackberry tablet, Android 2.0, Windows Phone 7, Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Mac OS.


Você deve está se perguntando: "Quanto que é isso? Vou ter que vender minha casa?". Pois eu digo. Se quiser tirar onda no trabalho digitando em todas as mesas que ver pela frente, vai ter que liberar mais de R$ 320,00. Um preço que talvez te faça acostumar com o teclado do seu smartphone rapidinho. O gadget pode ser encontrado na loja virtual Think Geek. E a loja não é brasileira, ou seja, tem mais uma pitadinha de impostos até chegar aqui.

 Confira o vídeo produzido pelo site sobre o Virtual Keyboard:

                                               

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