Olá caros leitores, hoje estou aqui para falar sobre um game que sofre um certo preconceito por causa de seus gráficos, digamos, "pouco privilegiados", mas cá pra nós, quem disse que gráfico é sinônimo de diversão?
Quem nunca se divertiu bastante jogando jogos desse tipo que atire a primeira pedra. |
Minecraft não é um jogo focado em interface gráfica e sim no poder da criatividade que o jogador possui para utilizar o que o jogo tem a oferecer. O jogo é composto por uma variedade de objetos e blocos (não confunda com Minecraft com LEGO) que em sua maioria podem ser retirados e recolhidos para serem recolocados no local que o jogador desejar, possibilitando a construção do que a sua imaginação tem a oferecer e até um pouco mais que isso.
À esquerda fica a área usada para colocar os componentes que irão formar o que está à direita e para isso são necessários materiais certos na ordem certa. |
Outro elemento que trás mais realidade ao jogo é a necessidade de se alimentar para que seu personagem não "morra de fome" (poderia dizer literalmente se não fosse o fato da não possibilidade de morte por fome pois mesmo que ela reduza seus "pontos de vida" gradativamente, não fará com que você morra, mas garanto que será um grande incômodo para sua jornada e para evitá-la sugiro andar sempre com uns aperitivos no seu inventário).
Como você já deve ter imaginado, alimentos não caem do céu (ou pelo menos não deveriam, a não ser que alguém morra em queda livre e deixe cair uma porção de costelas de porco, o que acredite... é pouco provável) e por isso você terá que arregaçar as mangas de sua camisa (e do seu personagem) para criar animais (vacas, ovelhas, porcos, galinhas...) e também plantações (melancia, trigo, cana de açúcar, batata, cenoura...) que garantirão materiais necessários para fazer deliciosas iguarias das quais algumas precisarão passar pela Furnace para obter algo de melhor qualidade.
O "combustível" (carvão, lava, madeira...) é colocado na parte de baixo, o material a ser "queimado", acima e o resultado será mostrado na parte da direita após uns segundos de espera. |
Diferentes formas climáticas e de vegetação são encontradas no jogo, tais como neve, chuva, caatinga, planícies... e todas elas parecerão bem convidativas e agradáveis durante o dia, mas é à noite que "a porra fica séria!". Durante o período da noite (ou em locais escuros como o subsolo) a concentração de monstros é bem maior do que na parte do dia. Monstros como Zumbis aparecem apenas quando escurece e o famoso Enderman que é tão pacífico à luz do Sol, torna-se uma criatura maligna e nada amigável, capaz de te fazer deslogar de tanta aflição.
E é à noite que a festa começa! |
Não se engane achando que é só isso que o jogo tem a oferecer. Além do conteúdo que vem com o jogo, você ainda é capaz de conseguir uma infinidade de customizações como texturas que modificam a aparência do seu jogo e mods que inserem sistemas e objetos novos para sua diversão. Outra dica é de não jogar sozinho e sim com seus amigos, pois será engraçado ver a cara deles quando o carvão sumir misteriosamente de suas fornalhas ou quando alguém cair bem na sua frente em um rio de lava escaldante, fazendo com que toda sua experiência e itens do inventário derretam junto com ele. O jogo possui diversos idiomas e para a felicidade de muitos o vulgo pt-br (Português do Brasil). Então é isso aí, espero que tenham gostado e deixarei aqui alguns links que te ajudarão no começo e no decorrer de sua aventura: