terça-feira, 7 de agosto de 2012

Review - The Legend of Zelda Ocarina of Time: Master Quest [Game Cube]


Pressione START para iniciar uma nova aventura! Hoje estou aqui para falar de uma versão mais desafiadora de The Legend of Zelda Ocarina of Time, o misterioso Master Quest. Essa outra versão de Ocarina of Time vinha em uma edição limitada do game Legend of Zelda Wind Waker do console Nintendo Game Cube, em uma mídia que continha ambos os jogos (Ocarina of Time e Master Quest) e acompanhava uma série de trailers de outros jogos do console, vindo como uma tentativa de fazer o tão famoso game do seu antecessor, Nintendo 64 renascer para uma nova plataforma.

The Legend of Zelda Wind Waker + Bônus Ocarina of Time & Master Quest

Essa adaptação de plataforma permitiu a melhora no aspecto gráfico do jogo, manteve a originalidade da versão de N64 no game Ocarina of Time e trouxe umas boas modificações de tal originalidade na versão Master Quest que será o objetivo dessa matéria.

The Legend of Zelda Ocarina of Time : Master Quest não é uma continuação de Ocarina of Time por isso não há uma necessidade principal de querer finalizar um para jogar o outro, mas por ser uma versão mais dificultosa recomenda-se uma certa experiência com o jogo para auxiliar nessa jornada cheia de novos mistérios a serem descobertos (ou o auxílio de um detonado para economizar nos remédios para dor de cabeça).

Ao jogar o game você percebe que existe muita semelhança entre as versões, mas logo na primeira caverna (dungeon) começa a "pirar" com a confusão que o seu cérebro faz ao tentar assimilar as versões, o que vem a ser estranho e confuso no começo. Tal sensação é única e faz com que você queira desbravar todas as outras cavernas e ambientes com suas novas configurações que são tão loucos que te deixam boquiaberto com a criatividade empenhada para criar tais desafios.

Principais Diferenças:

- Localização das Golden Skulltulas que se localizam nas cavernas;
- Localização de 1 Heart Piece (localizado dentro da Ice Cavern);
- Mapa das Dungeons e localização dos baús (em algumas cavernas você pegará o equipamento antes mesmo de pegar o mapa - map ou a bússola - compass);
- Aumento da frequência do uso da Song of Time (que vai ficar na sua mente para sempre);
- Novos dispositivos de acionar (cristais, botões, vacas, tijolos, e sim, eu estou falando sério);
- Localização dos monstros e o aumento da aparição de monstros mais fortes como: Stalfos, Gibdo, Dinalfos, Iron Knuckle, Lizalfos.

Após ler essas diferenças notamos que o Master Quest não veio para modificar história ou incrementar algo nela e sim para trazer uma nova experiência para aqueles que gostam da série The Legend of Zelda e principalmente aos que curtiram o jogo Ocarina of Time. A adaptação de console foi muito bem feita, de forma que não seja um problema trocar o controle de Nintendo 64 pelo de Game Cube, pela semelhança da nomenclatura dos botões, mas percebe-se uma diferença na hora do uso da Ocarina pela mudança da interface do controle de Game Cube que o transformou em um analógico e também o botão Z que foi readaptado.


Então é isso ai, espero que tenham gostado da review e que ela tenha ajudado a entender essas diferenças entre os jogos que mesmo que pareçam poucas, são bem significativas e que com certeza te trarão uma nova experiência do que vem a ser o The Legend of Zelda: Ocarina of Time, então erga sua bunda da cadeira, pegue seu escudo e sua espada, certifique que você tem potes, bombas, flechas, gravetos, e o que tiver de útil para desbravar essa nova versão de uma antiga aventura.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More