sábado, 25 de agosto de 2012

Nintendo Power está com os dias contados. Que comece a Era Online.


Após 24 anos, a revista oficial da Nintendo nos EUA vai encerrar suas publicações. O motivo é pela Nintendo decidir não renovar o contrato com a editora da revista, a Future Publishing. E, segundo o site Ars Technica, a equipe da Nintendo Power afirmou que "era difícil trabalhar com a empresa".


A revista Nintendo Power foi uma das primeiras revistas dedicadas aos video-games. Com uma circulação de aproximadamente 475 mil exemplares por mês, a NP era repleta de dicas, detonados, reviews, fanarts e muitas outras colunas específicas sobre o mundo da Nintendo. Deixará saudades para os gamers mais saudosistas, e encerrará uma importante parte da história dos jogos eletrônicos.

Na 127º edição da revista EGW - Entertainment + Game World -, o assunto principal chamava a atenção dizendo sobre a Era de Ouro dos video-games. Essa era foi marcada por games em caixinhas, lojas, franquias, consoles e, é claro, revistas especializadas em games. Uma época marcada por uma cultura material. Agora estamos entrando na Era Online, onde os games estão sendo disponibilizados em compras virtuais e são adquiridos por meio de downloads; com diversas plataformas, e para todos os públicos.


Essa mudança com certeza afetou a revista também. São muitos os sites específicos na área de games, cheios de podcasts, vídeos, e com uma maior agilidade informativa. Logo, as pessoas migraram para a internet, onde o acervo de informações é maior, mais acessível, e de graça.

Dessa forma, não será surpresa que outra grande revista de games pare suas atividades. Só esperamos que essa Era Online não exclua os gamers à favor das caixinhas, revistas e consoles. Mesmo que seja impossível ir contra essa nova onda. Porque sempre existirá o fator nostalgia e o apego ao primórdios.

Escrito por Matheus Bolognini:

Bolognini teve sua primeira jogatina em um Nintendinho de seu tio. A partir daí, o garoto já sabia o que fazer quando crescer: ter sua própria locadora, para ficar sempre perto de seus games! Frustrado por não conseguir, Bolognini sacrifica sua expectativa de ser bem remunerado trabalhando, e cursa Jornalismo. Assim tem uma boa desculpa pra falar sobre games o tempo inteiro.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More