Muito boa noite galera ! Hoje venho trazer para vocês uma matéria em tom de mistério e com um toque de sobrenatural, envolta em penumbra e ao som de um piano antigo de uma casa a muito abandonada...
Não, não estamos falando de nenhuma série mal feita de fantasmas fajutos que vai ao ar nos domingos a noite... estou falando de algo mais complexo, mais sombrio, que está mais próximo de você...
Pra quem ainda não sabe, Creepypasta é um termo utilizado para definir pequenas histórias ou um conjunto de histórias difundidas pela internet, sejam elas pequenas ou grandes, cujo intuito é surpreender, chocar, interagir e talvez até causar certo desconforto no leitor. De maneira geral essas histórias e lendas na internet acabaram por criar ou divulgar diversos personagens que se tornaram ícones neste meio, como o Slenderman ou Jeff, o Assassino.
Slenderman ou "o homem esguio" |
É neste ponto que chegamos a abordar algo interessante : A criação de um folclore, de uma mitologia que não está presa a um espaço geográfico restrito, afinal, toda e qualquer pessoa no mundo com acesso a internet pode desfrutar dessas histórias, bem como escrever as suas próprias. Segue aqui um exemplo de creepypasta, uma das mais clássicas : (Atenção: Se você é do tipo de pessoa que se impressiona fácil ou não gosta do gênero mistério/terror, não siga adiante ! )
Não posso mais guarda isso comigo. Já tentei falar para outras pessoas mas elas acham que estou ficando louco. Tempo atrás, durante um noite chuvosa, estava em casa, a luz de velas, a energia havia sido cortada devido a forte tempestade e a luz que clareava parte do meu quarto vinha dos trovões que lá fora cruzavam o céu. Sempre morei sozinha, nunca tive problema com isso…. até aquela noite.
Não sei o porquê, ou quem são, ou o que são mas eles apareceram em meio aos barulhos dos relâmpagos. Minha casa era coberta de espelhos, sempre gostei deles, talvez seja um pouco narcisista, mas gostava de ficar sempre frente ao espelho, observando minha própria imagem. E a minha imagem sempre me agradava, exceto naquela noite.
Era umas duas horas da manhã quando acordei com sede. Levantei e fui rumo a cozinha, atravessando o corredor. Passei pelo espelho e tive a impressão de não ter visto minha imagem. Voltei. Ela estava lá. Percebi que tinha uma marca vermelha no meu rosto e me aproximei do espelho para ver com maior facilidade. E vi! Mas não eu, quanto mais próximo do espelho, mais a minha imagem mudava e uma criatura deformada tomava o lugar. Era algo surreal. Corri para o quarto. Deitei, me escondi embaixo das cobertas. Nesse instante lembrei que o meu quarto estava cheio de espelhos. Fiquei atormentada e sustentei o dilema entre olhar ou não, até o dia clarear.
No outro dia, juntei todos os espelhos que encontrei e joguei no lixo. Passei um dia daqueles no trabalho por não ter dormido a noite. Cheguei em casa e não pensei duas vezes, fui direto para cama. No outro dia, quando fui pentear o cabelo, notei que não tinha mais espelhos na casa, também pudera, joguei todos no lixo. Mas eu precisava de um espelho agora. Lembrei que tinha um da mão guardado na caixa de bugigangas, que estava na dispensa. Peguei a caixa, abri e procurei o espelho. Quando achei, vi que tinha algo escrito nele, como se estivesse sido riscado pelo lado de dentro. Comecei a ler e a mensagem me atormenta até hoje. Estava escrito: “”Por favor traga os espelhos de volta, nós gostamos de te ver dormir.”
Algumas dessas histórias acabam se tornando séries no youtube, como por exemplo Marble Hornets. Pra quem gosta de um bom mistério e quer ver a série, ela ainda está saindo e em inglês, mas existe um canal no youtube que traduz e legenda os vídeos. Colocarei aqui o primeiro deles :
Então é isso galera, pra quem curtiu o post e gosta de uma boa história do gênero ou ficou interessado em descobrir, vou deixar o link de dois blogs que postam bastante creepypastas : Creepypasta Brazil e o Medo B - tem coragem?
Espero vê-los em breve , um grande abraço e É NÓIS QUE VOA BRUXÃO !
Fui na inocência pra ver o vídeo do Sonic... PRA QUE!!!? OHGOD!
Postar um comentário