Quem nunca jogou...
Antes de qualquer coisa deve-se haver conhecimento de que Chrono Cross deriva diretamente da saga criada pelos dois jogos do SNES (Super Nintendo) Radical Dreamers e Crono Trigger. Ponto.
Se você é fã de RPG sabe muito bem do que falo, mas se não é, não importa, pois o que me levou a me interessar por Crono Trigger e Radical Dreamers foi o próprio Chrono Cross e não o contrário.
Melhor: O que me levou a me interessar por RPG’s foi Chrono Cross.
Não sou lá um jogador “caxias” de RPG e nunca fui, mas quando me apresentaram Chrono Cross minha idéia sobre games de RPG como um jogo enfadonho e chato mudou completamente. E posso afirmar aqui que Chrono Cross, como RPG, é um jogo bem particular e original, tanto em seu sistema quanto em sua trama, e isso foi primordial para que muitos jogadores o idealizassem tanto.
Viajem pelo “tempo”
A idéia a qual o jogo se baseia – assim como em seu antecessor Crono trigger - é a viajem no tempo. A grande diferença, porém está no fato de que em Crono Trigger você viaja pelas eras e em Chrono Cross você viaja por 2 planos temporais.
Mas como assim?
- Vou explicar:
Durante a história do game o protagonista Serge deve viajar entre o mundo em que sempre viveu (Home World) e um mundo qual ele involuntariamente visita (Another World). Os dois mundos em muito se parecem, mas o Another World possui singelas diferenças do Home World e dentre elas o fato de que nele o protagonista Serge está morto. É ai que o jogo começa.
Simplicidade, qualidade e liberdade é o que há! Lute se quiser.
Todos os menus do jogo são rápidos, objetivos e simples de se explorar. Não há a necessidade de se ter um grande conhecimento de inglês tanto para explorar os menus quanto para avançar no jogo, pois os diálogos são simples e sempre fica claro qual será o próximo passo (como eu disse nunca tinha jogado um RPG e não tive nenhuma dificuldade no game).
Belos gráficos exigem uma bela trilha sonora
Os gráficos do game são muito bonitos e são de longe um dos melhores exemplos da potência do PS1 no seu auge, destacando as belas CG’s na apresentação e vídeos do jogo. O trabalho no cenário e personagens é de uma precisão memorável e tudo se encaixa perfeitamente com os efeitos sonoros, desde o som caminhar até o estrondo do uso dos elements presentes no game.
A Trilha sonora do game também ganha lugar de destaque no coração daqueles que jogaram e dão um toque especial aos ambientes visitados. O trabalho desenvolvido ao som de violão, viola, flauta, teclado, percussão e vários outros instrumentos de harmonia suave se adéqua tipicamente ao clima ora litorâneo e ora urbanístico dos lugares, um grande trabalho do renomado Yasunori Mitsuda (responsável pela trilha sonora de jogos como o próprio Crono Trigger, Xenogears, Shadown Hearts, dentre outros títulos famosos).
Não indiferente a grande fama do jogo e seus vastos admiradores, o grupo de brasileiro de tradução Games Live (antigo Master games) começou a tradução de todo o game desde os diálogos até os menus. Diante da grande dificuldade que é a tradução de um jogo tão complexo a equipe já mantém o projeto a mais de 4 anos, mas, ao que tudo indica, dentro de mais ou menos 1 ano já estaremos com o jogo totalmente traduzido em mãos!
Agora é só esperar e ir jogando a versão original mesmo.
Desfrutem e se divirtam!
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