Eae!
Hoje vim com uma dica para os gamers de plantão. Principalmente para
aqueles que curtem jogos diferentes! E esse é bem diferente.
O Diário dos Sonhos
Yume Nikki é um jogo para PC feito em 2004 no RPG Maker 2003 pelo misterioso Kikiyama. Não tem um objetivo certo, na verdade. Trata-se de uma garota hikikomori sem nada pra fazer dentro de um quartinho no alto de um prédio que resolve dormir e sonhar com cenários e personagens em um enredo totalmente sem sentido. Ou talvez tenha, já que é alvo de muitas especulações. Muitas mesmo!
The Nexus
O jogo acontece enquanto a protagonista, Madotsuki, deita em sua cama pra dormir. Ao fazer isso, ela se encontra dentro de The Nexus, uma grande sala com uma background de desenho asteca possuindo 12 portas, similares aos ponteiros de um relógio.
Nexus é o que liga o Real World com o Dream World, no jogo. A passagem que vai para o Dream World são as 12 portas (com excessão da 13ª no topo que leva de volta ao quarto de Madotsuki). Essas portas, chamadas de Original Locations, te levam para diferentes mundos do jogo e muitos estão ligados entre si.
Além de você ter a possibilidade de entrar em uma porta e lá dentro encontrar uma passagem que te leva para o mundo de outra porta, também há passagens que te levam para os Deepers Locations, os mais de 20 ambientes secretos, que é onde se encontra os mistérios do jogo. As origens das teorias dos fãs. Ou seja, é muito raro encontrar "ruas sem saída" em Yume Nikki.
Efeitos, Eventos e NPCs
Madotsuki precisa coletar 24 efeitos para o término do jogo (há mais de um término); os efeitos são desde se transformar em um sapo até fazer uma bicicleta aparecer do nada. Eles estão espalhados pelos Original e os Deepers Locations e são a chave para explorar o jogo.
Alguns efeitos são necessários para os eventos do jogo. É importante dizer que esses eventos não são eventos comuns, onde no final há uma recompensa ou algo óbvio. Em Yume Nikki, esses eventos são inusitados e não te dão pistas sobre onde ir. O que eles proporcionam mesmo é o trabalho da sua imaginação; são esses eventos que contribuem com as teorias e especulações dos fãs, geralmente encontrados nos Deepers Locations. Alguns são muito difíceis de se ver, como o evento do Uboa com uma chance em 64 vezes que as luzes de um quarto são apagadas. Ou como o do Takofuusen, com uma chance em 3600. É... haja vontade.
A maioria dos efeitos são coletados quando Madotsuki interage com algum NPC. No jogo, há apenas uma NPC considerada inimiga. Toriningen (imagem ao lado) são personagens humanóides com bicos de pássaro que te levam para áreas sem saída. As únicas maneiras de sair são: se beliscar com a tecla 9 ou usar o Medamaude Effect - que te leva de volta para Nexus.
Então...
Poderia passar horas comentando sobre os NPCs, explicando sobre os efeitos e como usá-los e até mesmo relatar as teorias que rolam pela internet, uma por uma. Talvez até compartilhar minhas próprias teorias. Mas a graça... ou melhor dizendo, o interessante é descobrir tudo sozinho e, depois, se surpreender com a gama de informações sobre Yume Nikki pela internet.
Aqui estão alguns links que me serviram de fontes e que se pode encontrar Fanarts, teorias sobre Yume Nikki, downloads, detonado e outras coisas mais:
http://www.theneitherworld.com/yumenikki/links.htm
http://yumenikki.wikia.com/wiki/Yume_Nikki_Wiki
http://uboachan.net/
Bom jogo!
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